Apresentação

Este material informativo constitui espaço de comunicação do ISER com demais organizações e movimentos da sociedade civil com atuação no que se intitula o campo Memória, Verdade e Justiça* , assim como com estudantes, pesquisadores e demais interessados. Trata-se de um canal de comunicação que visa dar visibilidade a diferentes opiniões, reflexões e concepções políticas que vêm sendo formuladas neste campo – tanto no que se refere à perspectiva institucional do poder público quanto às perspectivas críticas que se vêm construindo neste processo político.

 

Re-vista Verdade, Memória e Justiça será atualizada quadrimensalmente por meio de chamadas para artigos e resenhas. Além de entrevistas com agentes que atuam neste campo.

 

– Na seção “Edições” podem ser acessados o conteúdo de cada edição temática da Re-vista, com seus artigos, entrevistas e editoriais – que veiculam análises conjunturais sobre questões e eventos relevantes que ocorram nesse processo. Ainda assim, os artigos e entrevistas podem ser acessados fora do contexto de suas edições, a partir das respectivas seções.

– A seção “Normas para publicação” contem o calendário dos editais de chamada de artigos e resenhas além do formato para sua publicação.

– A seção “Conselho Editorial” contem os nomes dos professores e pesquisadores que participam do Conselho e da Comissão Editorial.

– A seção “Artigos”, trará os artigos e resenhas selecionados por meio de chamadas.

–  Na seção “Entrevistas” serão apresentadas  entrevistas de atores que possam contribuir para a discussão proposta, seja por suas trajetórias, seja por seu reconhecimento político;

–  A seção “Projeto MVJ”  conta com o campo  “Monitorando a CNV” , em que serão divulgadas a agenda e as atividades realizadas pela Comissão Nacional da Verdade, bem como informações sobre as atividades de monitoramento pela sociedade civil . E, com o campo “Movimentos e Campanhas” em que se idealizou um espaço dedicado a divulgação dos movimentos de militância e as suas agendas políticas e campanhas no campo da Justiça Democrática.
– Também buscamos divulgar vídeos de mobilização, produzidos tanto por distintos movimentos e quanto a partir das atividades realizadas pelo ISER neste campo. Trata-se da seção “Vídeos”.
Em todas as seções propomos a colaboração de atores e movimentos parceiros, mantendo-nos abertos para o diálogo e para a disponibilização de espaço para veiculação de informações produzidas. Esperamos, com isso, construir uma ferramenta interativa e coletiva, para promover a ampliação do debate sobre memória, verdade e justiça no Brasil.

 

ISSN 2358-6117

Comments are closed.